top of page

Atrações Turísticas

Nossa localização estratégica facilita o acesso às famosas praias e pontos turísticos do leste e sul da ilha, incluindo Joaquina, Lagoa da Conceição, Campeche, Morro das Pedras, Lagoa do Peri, Armação,
Matadeiro, Lagoinha do Leste, Pântano do Sul,
Solidão, Naufragados e Ribeirão da Ilha.
Não faltam opções para explorar e descobrir
as belezas naturais de Florianópolis
.
20161106_100407_1478533463495_resized.jpg

Praia da Joaquina

 

A Praia da Joaquina ou "Joaca", como é apelidada pelos moradores, é a praia das "altas" ondas, sendo sede de campeonatos nacionais e até mundiais.

A Praia da Joaquina reúne a garotada jovem e esportista. Também é frequentada por famílias e várias excursões de turismo do Brasil e do exterior.

O aglomerado de rochas, situado à esquerda, chama a atenção pelo tamanho das pedras e beleza. Compensa acordar cedinho e esperar o nascer do sol, chamado por muitas pessoas de singular.

Além da praia e do surfe, as dunas também são famosas, consideradas as melhores do sul do país. Lá se criou o sandboard, uma espécie de surfe, mas na areia. Hoje é a atração principal dos que não se arriscam a pegar ondas no mar.

Praia do Campeche

Com três quilômetros e meio de extensão, a Praia do Campeche é muito frequentada por surfistas e kitesurfistas, devido às características do mar e vento, e pela galera jovem, principalmente na região do Riozinho.

As areias do Campeche também recebem várias famílias por conta da grande disponibilidade de hospedagem, estrutura de ônibus e estacionamentos.

A praia do Campeche não apresenta nenhum marco divisório físico que a separe de suas vizinhas, a Praia da Joaquina, ao norte, e a Praia do Morro das Pedras, ao sul, por isso dá para passear à vontade, caminhando ou pedalando, por vários quilômetros de areia dessa imensa praia da costa leste.

A região da Praia do Campeche também é famosa pela paradisíaca Ilha do Campeche, localizada a cerca de 1,5 quilômetros da praia. Há vários passeios de barcos e escunas para a Ilha.

IMG_4105.JPG
20200328_104600.jpg

Pico da Cruz (Quintal de Casa)

 

Localizado entre as deslumbrantes praias da Joaquina e do Campeche, nosso hostel oferece acesso privilegiado ao mar através de uma trilha encantadora, 5 a 7 minutos de caminhada que atravessa a reserva do Parque Natural das Dunas da Joaquina, uma área de preservação permanente. Aqui, você encontrará ótimas ondas para surfar e praticar kitesurf, além de águas cristalinas para desfrutar de um refrescante banho de mar. Possui estrutura de barraca para lanches e guarda vidas na temporada de dezembro a abril.

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição, situada no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, é uma das principais atrações turística de Floripa. O lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido da cidade pela diversidade e múltiplas atividades, de naturezas distintas estão presentes na Lagoa

Com passado importante, foi a primeira 'freguesia' da cidade, ainda hoje é um dos mais tradicionais, com o centrinho da Lagoa da Conceição. Algumas construções da época colonial ainda permanecem preservadas no local, como a Igreja da Lagoa.

Ela reúne praiasdunas, montanhas e a maior laguna de Florianópolis, além de cultura, arte, música, gastronomia, esportes, piqueniques, caminhadas, passeio de pedalinho, stand ups, escunas e caiaques também fazem parte do cenário. Tudo reunido pela Lagoa...

IMG_4022.JPG
20180923_155023.jpg

Lagoinha do Leste

 

Praia, costões, lagoa, cachoeira e mata nativa. Esses ingredientes estão todos juntos na Lagoinha do Leste. Há três modos de se chegar à praia, por duas trilhas e por barco, que sai do pântano do Sul. A melhor maneira de chegar à Lagoinha do Leste é a pé por trilha.

Quanto às duas opções de trilha, cada uma tem suas vantagens. Para chegar mais rápido e por uma trilha mais tranquila, deve-se pegar a que sai do Pântano do Sul, levando em média uma hora de caminhada, passando pelo meio do mato e dos morros. A trilha é muito bem demarcada. Depois da subida, tem-se a surpresa de uma vista fabulosa da Lagoinha. Aí é só descer e afundar os pés na areia da praia.

A outra trilha sai da Praia do Matadeiro, que é mais longa e de maior dificuldade – com duração de cerca de três horas.

bottom of page